Neste mês de julho de 2017, o CRECI-SP, por intermédio do grupo de Avaliadores Imobiliários, nos confiou a realização da avaliação de um imóvel urbano, especificamente um terreno para incorporação com mais de 15.000m2.

O cliente, um órgão público estadual – do estado de São Paulo-SP, solicitou ao CRECI-SP a avaliação do terreno para verificação das condições comerciais da transação realizada, determinando seu valor de mercado.

O CRECI escalou uma equipe de três corretores de imóveis, regulares e certificados no CRECI e no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI) do sistema COFECI-CRECI para esta missão.

Em uma semana juntamos todas as informações do terreno, documentos oficiais, levantamos uma base de dados comparativa e realizamos vistoria no local e diligência na prefeitura de São Paulo, resultando no Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM). O Parecer foi aprovado pela diretoria da Comissão de Avaliações Imobiliárias do CRECI-SP, por experiente avaliadores, recebendo o selo de aprovação.

Os corretores de imóveis são aptos, por força de lei, de especialização e de conhecimento mercadológico a fornecer avaliações mercadológicas válidas para qualquer objetivo, seja judicial ou extrajudicial.

Uma grande quantidade de órgão públicos já firmaram convênio com o CRECI para a emissão de pareceres para seus imóveis. Juízes e desembargadores também vêm buscando nos corretores de imóveis, fonte de pareceres para as disputas judiciais que envolvem partilhas de bens, renegociações de contratos de locações, vendas, inventários, falências e concordatas.

Luis Fernando Gardel Deak

Cel. +5511 97625-1288 | ld@luisdeak.com.br

Corretor de Imóveis Comerciais e Corporativos – CRECI-SP 131.710-F

Avaliador de Imóveis – CNAI 9.898

Negócios Internacionais – Realtor CIPS

Direito Imobiliário – OAB

MBA

Luis Deak entrega avaliação de imóvel em Convênio do CRECI com o Estado.
Tags: